sexta-feira, 28 de abril de 2017

Participando do protesto em BH contra reformas trabalhista e da Previdência





 Integrantes da Pastoral da Mulher de BH, projeto oblata em MG, o participaram hoje dos atos de protesto contra as reformas Trabalhista e da Previdência que tiveram começo na Praça da Estação. Com chuva forte, os manifestantes se concentraram desde as 9 horas. Da Praça da Estação, seguimos em passeata para a avenida Afonso Pena, até chegar à Praça Sete.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

A Pastoral da Mulher na greve geral do dia 28/abril


Diante dos graves ataques do governo Temer  aos direitos trabalhistas, afetando especialmente às mulheres,  a Pastoral da Mulher de BH , junto com outros muitos, movimentos sociais, centrais sindicais, associações, entidades de Igreja, etc.,  se unirá amanhã à greve geral, saindo da nossa sede (Av Santos Dumont 664) às 9.30 h rumo à Praça da Estação onde participaremos da manifestação prevista.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Delegada da Mulher fala sobre violência e machismo

Esta terça feira (25) Luísa de Oliveira Drumond, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher/DEAM de Belo Horizonte (representando à Chefe desta Divisão Especializada, Dra Danubia Helena Quadros.) participou de um bate papo com um grupo de mulheres acompanhadas pela Pastoral da Mulher de BH.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

BISPOS DA PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE BELO HORIZONTE DIVULGAM MANIFESTO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Os bispos das (arq) dioceses da Província Eclesiástica de Belo Horizonte divulgam manifesto sobre a proposta de Reforma da Previdência. No manifesto, os bispos destacam: “É indispensável que a sociedade seja ouvida e que se criem mecanismos de participação dos cidadãos nesse processo de reforma previdenciária”.  Leia abaixo o manifesto: