sexta-feira, 12 de maio de 2017

Mesa redonda sobre Prostituição e Trabalho na Universidade

A Pastoral da Mulher de BH, projeto Oblata em MG,  participou o passado dia 10 de maio da Mesa redonda sobre “ Prostituição e Trabalho” em Belo Horizonte, realizada na Faculdade UNIVERSO  (Universidade Salgado de Oliveira) .

O evento foi organizado pelo Núcleo de Psicologia Aplicada (UNIVERSO) em parceria com o Professor Mauricio Henriques e o Grupo de Estudos de Gênero, Sexualidade e Diversidade.
Participaram, além do coordenador do Projeto Oblata, Jose Manuel Uriol, o Pesquisador e professor da UFMG Vinício Brigido, e a representante de ASPROMIG Viviane.


As apresentações dos integrantes da Mesa  sublinharam as discriminações e preconceitos que perseguem as prostitutas em sua vida cotidiana.

O representante da Pastoral expôs diferentes situações  de violações de direitos no exercício da prostituição  sofridas pelas mulheres no hipercentro de Belo Horizonte, e questionou a  viabilidade de abordagens que insistem em retratar a prostituta como vítima e não como sujeito de direitos.


Todos os integrantes da Mesa coincidiram em apoiar a luta, das mulheres que exercem a prostituição  por respeito,  para que sejam vistas como pessoas, como sujeitas de direitos, e a luta contra preconceitos e estigmas construídos pela sociedade.




Nenhum comentário: