segunda-feira, 13 de março de 2017

Pastoral da Mulher firma parceria com Centro de Direitos Humanos dos Franciscanos

A Equipe da Pastoral da Mulher de BH e representantes   do Centro Franciscano de Defesa dos Direitos –CEFAD se reuniram na tarde de hoje (13) na nossa sede para definir uma parceria entre as duas instituições.

O CEFAD, da Província Santa Cruz da  Ordem dos Frades Menores se encontra na Av. Amazonas, 314, Centro de Belo Horizonte. No seu espaço  Bem estar se oferecem variadas terapias naturais e complementares afim de promover saúde integral focando em tratamentos humanizados. As atividades estão dirigidas a  pessoas com vulnerabilidade social e baixa renda.


Graça as esta parceria,   Pastoral da Mulher poderá encaminhar as mulheres atendidas e suas famílias ao CEFAD. Além disso, poderemos também encaminhá-las para  Educafro Minas, também da instituição franciscana. Educafro Minas é um Pré-Vestibular (ENEM) comunitário, que tem como principal objetivo, inserir e garantir a permanência de negros e pessoas da camada popular dentro das Universidades Públicas (Federais e Estaduais), quanto nas Universidades Particulares através das Bolsas de estudo que podem a chegar a 100%.

Desde a Pastoral da Mulher agradecemos muito o interesse e esforço do Centro Franciscano em firmar esta parceria que permitirá atender melhor aos  grupos de pessoas especialmente vulneráveis que são o centro da nossa missão.

Nenhum comentário: