terça-feira, 28 de março de 2017

A Pastoral da Mulher no Fórum de Entidades Socioassistenciais de BH

A Pastoral da Mulher de BH, representada  por sua assistente social, Viviane, marcou presença no encontro do Fórum Permanente de Entidades Socioassistenciais de Belo Horizonte, realizado o dia 21 de Março de 2017. O tema abordado foi  “Sobrevivência das entidades privadas de Assistência Social e o Impacto na Politica Pública”.

Participaram como convidados: Wanderley Chieppe Filippe - Pro Reitor de Extensão da PUC Minas; José Cruz - Secretario Adjunto de Assistências Sociais de Belo Horizonte; Marcio Caldeira - representante do Fórum de Entidades de assistência Social e a Coordenadora de Programas e Projetos da PUC Minas Mônica Abranches, que faz parte da comissão organizadora.

Mônica Abranches advertiu a importância da efetiva participação das entidades no fórum, para que este cumpra sua finalidade básica: é a troca livre de experiências e a interlocução com os Poderes públicos municipal, estadual e federal para promover o avanço da legislação da Política de Assistência Social.

Márcio Caldeirao Fórum proporcionou informações sobre a situação de vínculo das entidades aos SUAS e as preocupações com o financiamento público no cenário atual.

No fim da reunião o Secretário José Cruz, expôs as ações da Prefeitura Municipal para melhorar o relacionamento com as Entidades de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: