sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Sensibilização na PUC Minas

Com o tema “Comunicar para empoderar e criar âmbitos de liberdade” ,  integrantes da Pastoral da Mulher ( Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade) ministraram uma palestra aos alunos do curso de Jornalismo (7º período) da PUC Minas-São Gabriel .


Convidados pelo professor de Jornalismo Investigativo, Adriano Ventura, tiveram a ocasião de apresentar a situação vivenciada pelas mulheres que exercem a prostituição no centro de Belo Horizonte e o modo como nosso Projeto desenvolve suas ações.

Esta iniciativa se engloba dentro de uma serie de ações conjuntas entre nossa Entidade e o Professor Adriano Ventura com esta turma de alunos da PUC, que pretende uma ampla sensibilização sobre esta problemática e motivar aos futuros jornalistas a conhecer e investigar sem preconceitos nem clichés a realidade destas mulheres.

Na próxima semana, estes estudantes terão a oportunidade de visitar o hipercentro e conhecer de primeira mão os problemas, anseios e esperanças das mulheres que “batalham” na rua dos Guaicurus, para  produzir reportagens que possam refletir com realismo e veracidade o universo da denominada” zona boemia”.


Facilitar o debate nas universidades, sobre os direitos das mulheres que exercem a prostituição e o combate ao preconceito que sofrem ,  é fundamental. Precisamos criar mecanismos de defesa da cidadania deste grupo social  e promover uma maior igualdade de gênero e luta contra a desigualdades sociais que afetam particularmente às mulheres. Foi muito positivo participar deste evento na PUC Minas (São Gabriel),  os alunos participaram muito, perguntaram e conseguimos implantar a semente da conscientização por uma sociedade menos discriminatória.





Nenhum comentário: