sábado, 20 de fevereiro de 2016

Entrar na prostituição para tirar quem lá está

Em 2012, o fotógrafo australiano Ian Flanders começou o projecto “By the river”, uma série fotográfica sobre mulheres vietnamitas que são forçadas a prostituírem-se. A ideia surgiu quando Ian, já na cidade de Phnom Penh, no Cambodja, se cruzou com uma mulher na rua, perto do rio. A sensação de desespero invadiu-o ao olhá-la directamente nos olhos. 

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Prostitutas se unem e incentivam clientes a votarem em Hillary Clinton

Hillary Clinton, pré-candidata presidencial dos Estados Unidos, ganhou um excelente grupo de apoio em Nevada. Nada menos que 490 prostitutas do local resolveram organizar uma campanha para angariar votos para ela.

Pesquisa aborda percepção dos trabalhadores de Belo Monte sobre exploração sexual

Prevenir novos casos de exploração sexual contra crianças e adolescentes é uma das principais metas da campanha “O Rio é Nossa Rua, Não o Caminho para a Exploração Sexual”, lançada na última terça-feira, 16, no Campus de Altamira da Universidade Federal do Pará (UFPA). 

Quando soube da microcefalia, grávida de 18 anos foi abandonada pelo marido

O diagnóstico de microcefalia foi a sentença de morte para o casamento de Yanca Mikaelle de Lima, 18 anos. Ela lembra que o marido e toda a família dele começaram a se afastar quando um ultrassom no sétimo mês de gravidez detectou o problema. Na semana seguinte, a gestante e o outro filho do casal estavam de volta à casa da mãe dela.

Polícia encontra menores em suposta casa de prostituição em Pouso Alegre (MG)

Polícia encontrou três menores em casa de prostituição em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)

Meninas, duas com 16 e uma com 11 anos, foram entregues aos pais. Dono da boate disse que era namorado de uma delas e foi preso.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Papa defende anticoncepcional diante do surto de zika

Papa Francisco se despede do México em seu último dia de visita ao país nesta quinta, 18/2/2016.Foto: EFE

O Papa Francisco se referiu à possibilidade de usar métodos anticoncepcionais como um "mal menor" diante do risco que o zika vírus representa para as grávidas.

Preconceito e prostituição

O preconceito está presente em todas as relações da mulher que exerce a prostituição: com o cliente, com a sociedade em geral, no meio acadêmico e inclusive partindo das próprias profissionais.

6 provas de que Fatmagül é a novela mais feminista já feita

Uma jovem humilde é estuprada pelos jovens ricos da região às vésperas de seu casamento. Mas, em vez de ver os criminosos presos, é a vítima quem sofre uma série de punições: o noivo termina com ela, sua casa é queimada e ela ainda é obrigada a casar com um dos seus possíveis violentadores. Só que a jovem não aceita ser vista só como vítima e decide reerguer a vida e buscar justiça.

"O Rio Vermelho (Salvador-BA) não comporta uma praça de prostituição" diz presidente da Amarv

Café Hot na rua João Gomes, próximo ao Largo de Santana, pouco antes da ladeira que vai para a Cardeal da Silva: novo espaço é alvo de polêmica (Foto: Evandro Veiga/CORREIO)

O anúncio de interdição na porta do Café Hot, no Rio Vermelho, nos fundos da primeira Igreja de Santana, foi o ponto alto de uma polêmica que começou logo após a Festa de Iemanjá, no início mês, e durou até a chegada dos técnicos da Secretaria Municipal do Urbanismo (Sucom), na noite de anteontem. 

Rede social expõe assédio sexual praticado por professores

Alunas de escolas e universidades enviaram para uma página do Facebook relatos de agressão moral e sexual que sofreram de seus professores.

Homens contam por que preferem prostitutas a sexo casual

Para alguns homens, estar com uma prostituta dá sensação de alívio por não ser avaliado

Em tempos nos quais o sexo casual é cada vez mais comum, por que há homens que preferem pagar por sexo? Para o consultor financeiro Ricardo*, 29, de Santo André (SP), a objetividade desse tipo de relacionamento é ótima para quem, como ele, não quer se envolver seriamente com ninguém.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prostitutas de Ciudad Juárez falam sobre a chegada do Papa

China, Rosario e Lupillo habitam o território preferido do papa Francisco: as periferias existenciais. Os três vivem em Ciudad Juárez, creem em Deus e em muitos dias passam fome. O Santo Padre visitará a cidade deles na quarta-feira. Isso é o que esperam dele.

‘Meu Professor Abusador’: ‘Página no Facebook recebe 600 relatos de assédio em três dias

Os assédios começaram cedo e na escola. Ainda no ensino fundamental, elas se lembram dos olhares constrangedores e comentários abusivos de professores. Na época, elas não entendiam que esse comportamento se configurava como assédio, mas já sentiam um grande desconforto. Foi lembrando dessas situações que três amigas universitárias de Porto Alegre criaram uma página no Facebook para que os alunos possam denunciar o assédio sexual e moral de professores.

A conflitiva relação do papa João Paulo II com as mulheres e o sexo


A desenvoltura do Papa polonês com as mulheres sempre foi proverbial e não era escondida. E ao mesmo tempo, apesar de se dizer “feminista”, Wojtyla foi um dos papas mais conservadores em matéria de sexo.

Pastoral Carcerária solicita ao governo indulto feminino no Dia Internacional da Mulher

O indulto beneficiaria as mulheres que estejam cumprindo até cinco anos de reclusão, por terem sido condenadas nos termos do artigo 33, da Lei 11343/06.

Machismo em lançamento de uniforme do Atlético Mineiro


Nova fornecedora do Galo, DryWorld tem roupas com a instrução de lavagem 'Dê para sua mulher'

O desfile do novo uniforme do Atlético, na noite da última segunda-feira, recebeu um grande número de críticas, devido à forma como as modelos femininas desfilaram com o manto. Vestindo shorts minúsculos e com mulheres apenas de calcinha e sutiã, parte da massa alvinegra usou as redes sociais para reclamar da objetificação da figura feminina.

"Perdoem muito, os que condenam sempre fazem como o diabo"

“O confessionário é para perdoar e se tu não podes dar a absolvição, faço esta hipótese e, por favor, não chicoteá-los. Aquele que vem, vem buscar fortaleza, perdão, paz. Que ele encontre um padre que o abrace e lhe diga ‘Deus te quer’ e que lhe faça sentir isso”. 

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Fiscalização das casas de prostituição na orla de Salvador

A partir do final da tarde, a Orla de Salvador se transforma.  Na calçada, mulheres desfilam e como se fossem estrelas de um grande espetáculo. Assim se pode montar o palco da madrugada na Pituba, Amaralina e Barra, por exemplo. Frequentada por clientes de todos os tipos, que buscam sexo, rápido, fácil e descomprometido, as boates e as calçadas contam com a serventia de “garotas” (sejam mulheres ou transexuais) bonitas e provocantes.

Gangues usam voodoo para forçar refugiadas a se prostituir na Europa

Muitas mulheres refugiadas que chegam à Europa estão sendo forçadas a se prostituir, inclusive com auxílio de práticas de voodoo, enquanto os homens são obrigados a pedir esmolas, segundo denunciou o analista de urbanização Stéphane Quéré, da Engie (GDF Suez), em entrevista ao site de notícias Atlantico nesta terça-feira.

A viabilidade do reconhecimento de efeitos trabalhistas na relação entre os profissionais do sexo com as casas de prostituição

É juridicamente correto deixar de reconhecer efeitos trabalhistas na relação entre os profissionais do sexo e as casas de prostituição?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O machismo que desfilou pela avenida no Carnaval

Bloco Didá sai às ruas de Salvador somente com mulheres
Relatos mostram que o assédio moral e físico está latente nos dias de festa.

Polícia desmonta esquema de prostituição de mulheres no interior de MG

A Polícia Civil começa a investigar nesta segunda-feira (15) um possível esquema de prostituição envolvendo adolescentes em Caraí, no Vale do Jequitinhonha. Um homem de 18 anos, que seria responsável por recrutar as mulheres, foi preso.

Na Bélgica 8 de 10 prostitutas estão sendo exploradas

Aproximadamente 26.000 mulheres estão trabalhando na indústria do sexo da Bélgica. 80% delas estão sendo exploradas, diz a Unidade de Tráfico Humano da Polícia Federal. “A exploração sexual está crescendo. Traficantes de pessoas e cafetões estão trabalhando de formas mais sutis agora”, afirma o detetive Wim Bontinck.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Identificar as tentações

Segundo os evangelhos, as tentações experimentadas por Jesus não são propriamente de ordem moral. São situações em que lhe são propostas formas falsas de entender e viver a sua missão.