quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Por mais respeito na folia

Não há nada como o machismo do Carnaval. Porque se tem uma coisa que os caras não entendem é que é possível você estar ali no meio do bloco e não querer beijar ninguém, e não querer que nenhum cara encoste em você.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Epifania: Jesus manifestado a todos os povos


Desde o primeiro instante, portanto, Jesus provoca decisão diante de sua pessoas. Não se pode ficar neutro diante d'Ele: ou se é a favor ou contra. Os pobres pastores e os sábios do Oriente que buscam e desejam a salvação são a favor. Os poderosos que querem reinar sozinhos e oprimir os outros são contra. Até hoje é assim. A história se repete e Jesus se manifesta como luz que ilumina a alguns e cega a outros. Sua epifania nos chama hoje como sempre a viver na verdade.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Dez coisas sobre gaslighting como tática de abuso

Como gaslighting é um termo usado há pouco tempo no Brasil, que tem a ver com manipulação, com criar dúvidas na mente da pessoa alvejada para poder controlá-la. É uma maneira comum de culpar a vítima. Gaslighting é a tentativa de uma pessoa de alterar a realidade de outra.

domingo, 3 de janeiro de 2016

A quem nós adoramos? -Por José Antonio Pagola-

Os Magos são do "Oriente", um lugar que evoca a pátria judaica da astrologia e outras ciências estranhas. Eles são pagãos. Não os apresentaram as Sagradas Escrituras de Israel, mas a linguagem das estrelas. Desejam buscar a verdade e são lançados para descobrir. São guiados pelo mistério, eles sentem necessidade de "adoração".