sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Campanha da C&A sobre diversidade gera polêmica nas redes sociais

Pelo menos duas fotos da campanha Entre na Mistura, da rede de fast fashion C&A estão dando o que falar nas redes sociais. Com o objetivo de abordar o tema da diversidade, a marca optou por modelos com biótipos que fogem ao tradicional, como Maria Luiza Mendes, que se define em seu perfil no Facebook como plus size. No entanto, a imagem da modelo, compartilhada nas redes sociais da loja e acompanhada dos dizeres "Sou gorda & sou sexy", não agradou os internautas.


"Que m... é essa? É por isso que roupa GG aí não cabe nem em anoréxicas, pois seu conceito de gorda é uma mulher plus size sim, mas que de gorda não tem nada. Vergonha de vocês", reclamou Renata Poskus, no Facebook. A opinião da internauta foi referendada pela maior parte das pessoas que comentou a postagem, como Patrícia Lima, que aproveitou ainda para criticar a loja. "Tenho 1,65m e 85kg. Não acho absolutamente nada nas lojas de vocês. Tenho vergonha de ver uma campanha dessa", protestou.

Outra foto polêmica da campanha Entre na Mistura traz uma imagem da modelo Maria Preu Fernandes com os dizeres "Sou negra & sou loira". Alguns internautas discordaram da escolha e a discussão também gerou polêmica. "Seria mais impactante uma negra de cor mais escura", protestou Lorena Gonçalves, que foi respondida em tom de censura por outro usuário. "Negra de cor escura? Agora tem tonalidades para negros? Negro é negro", disse Rodrigo Marques.

Outra internauta, Gilmara Silva, elogiou a beleza da modelo, mas discordou da escolha para a campanha. "Essa modelo é linda, gente, mas não acho que ela seja negra", disse.


No Twitter, a recepção também não foi diferente. "C&A e a propaganda enganosa", reclamou @juromano, seguida por @flaviadurante, que concordou: "Que falta de noção! Inacreditável".

A reportagem tentou entrar em contato com a C&A, para saber a posição da marca em relação à polêmica, mas não até o final da tarde desta quarta-feira não havia obtido resposta.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário: