sábado, 23 de maio de 2015

Depois de escapar de casamento forçado, refugiada afegã faz sucesso no rap

Sonita Alizadeh é uma refugiada afegã de 18 anos, cuja família foi forçada a se mudar para o Irã quando ela tinha apenas 8. Por ser imigrante ilegal, ela não podia ir à escola lá. Então ela encontrou uma ong que dava aulas para crianças afegãs ilegais. Lá ela aprendeu karatê, fotografia, guitarra, e começou a cantar rap.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vítimas integram campanha contra exploração sexual: 'Escapei da morte'

Vítimas integram campanha contra exploração sexual em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Jovens compartilham suas experiências com meninas em situação de risco. Goiás é o 4º estado com mais pontos de exploração sexual em rodovias.

Tráfico de pessoas no Amazonas: Brasil, Colômbia e Peru formam rede para combatê-lo

Para combater o tráfico de pessoas na região do Alto Solimões, uma rede de enfrentamento foi formada pelos países Brasil, Colômbia e Peru. O Amazonas foi o estado brasileiro que mais registrou ocorrências de tráfico para exploração sexual.

A Igreja precisa das vozes, experiências, participação das mulheres, diz o papa a religiosos

As mulheres podem ser nomeadas chefes de alguns dicastério da Cúria Romana, disse o Papa Francisco, mas isso não será o suficiente para “recuperar o papel” que elas deveriam ter na Igreja Católica.

Grazi Massafera: “ninguém vai falar, mas a prostituição na moda existe”

“O book rosa [usado para oferecer as meninas para programas de prostituição] é uma coisa muito velada, ninguém vai falar sobre ele. Mas ele existe”.

Monique Prada organiza debate sobre a regulamentação da prostituição

  Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
“A lei em relação ao trabalho sexual não visa proteger a trabalhadora dos exploradores, visa nos obrigar a trabalhar sozinhas e de maneira insegura e inconstante. Por isso precisa ser mudada.”

“Mad Max: Estrada da Fúria” é o filme feminista que Hollywood estava precisando

Novo longa da série criada por George Miller é um dos filmes de ação mais impactantes dos últimos tempos. Ele acerta ao colocar as mulheres para dirigir a história e mostrar os homens como um bando de bundões mimados e inseguros.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

25 coisas que todos os pais deveriam fazer pelas suas filhas


'Dois anos de prostituição forçada e dois terremotos': adolescente relata drama

Após trauma de tráfico humano, Emu Tamang*, de 18 anos, enfrentou dois terremotos
Vítima de tráfico sexual aos 11 anos, a nepalesa Emu Tamang* foi mantida trancada em um quarto por dez meses, sendo alimentada para crescer e parecer mais velha antes de ser oferecida a clientes.
Na Índia, teve que se submeter à prostituição por mais de um ano até ser resgatada por uma ONG.

“Na Arábia Saudita você necessita de um homem”

Muçulmanas rezam diante da Grande Mesquita de Meca, em 2009 / Mahmud Hams (AFP)

A aventura das mulheres europeias que trabalham num dos países mais misóginos do mundo.

Homens feministas

http://homenspelaigualdadedegenero.blogspot.com.br/2015/05/homens-feministas.html

Prostitutas de Portugal querem legalização da profissão

As prostitutas querem ver a prostituição legalizada, pagar impostos e ter direitos e deveres idênticos aos de qualquer outra profissão, é a conclusão de um estudo sobre a prostituição feminina de um grupo de investigadores da Universidade do Minho e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Expulsas por não usar salto alto em Cannes

Parece que a mácula de festival machista não tem como ser retirada do Festival de Cannes (por mais que tentem consertá-lo projetando um filme dirigido por uma mulher na cerimônia de abertura). Após anos de críticas contra um festival que tem deixado de lado a presença feminina, agora há uma enxurrada de ataques por supostamente ter expulsado de uma projeção um grupo de mulheres que cometeu o erro fatal de não usar salto alto para pisar no tapete vermelho.

Assassinato de repórter em MG que investigava exploração sexual no Jequitinhonha

Corpo de Evany José Metzker foi encontrado decapitado na cidade de Padre Paraíso, onde investigava um esquema de exploração sexual infantil. Governo mineiro envia força-tarefa para tentar esclarecer a morte.

Estupros em aldeias de Dourados são 'habituais', diz delegada

 Foto: Ademir Almeida
Esse tipo de caso é chamado de feirinha. Acontece quando, em uma festa, um grupo de homens cismam com alguma menina e resolvem estuprá-la.

Garota usa RG falso para trabalhar em casa de prostituição

Garota de 16 anos usava um RG de outra pessoa para trabalhar no local.Jovem foi encaminhada ao Conselho Tutelar e deve ser entregue à família.

Polícia prende casal suspeito de exploração sexual infantil em BH

Casal é suspeito ter aliciado adolescente em exploração sexual (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Menina, de 13 anos, esteve desaparecida por 48 horas. Homem também é suspeito de ter estuprado a garota.

Prevenir violência contra as mulheres exige desconstrução cultural

Tema será debatido durante I Seminário Internacional Cultura de Violência Contra as Mulheres, que acontece no Brasil nos dias 20 e 21 de maio em São Paulo e reunirá especialistas, feministas e representantes de organismos internacionais.

Anúncio na traseira de ônibus causa polêmica: prostituição?

Reprodução/Twitter(Vicky Chandler)
Um anúncio exibido na traseira de uma frota de ônibus em Cardiff (País de Gales) e outras cidades do país provocou polêmica. Na imagem, uma mulher, aparentemente de topless, segurava um cartaz com a mensagem: "Ride me all day for £3" (Passeie - ou cavalgue - em mim todo o dia por 3 libras).

terça-feira, 19 de maio de 2015

O grande negócio do tráfico de pessoas no sudeste asiático

Pediram a Salim mais de 1.000 dólares por sua fuga de barco de Mianmar, mas os traficantes, desarticulados pela nova mão de ferro do governo tailandês, abandonaram a embarcação com seus passageiros e o negócio lucrativo.

O Papa que salvou a Igreja do suicídio

Gianni Vattimo diz que Bergoglio surge para livrar a Igreja do suicídio. O espírito provocador do Papa suscita revoluções, embora ainda tenha muito a trilhar.

Patrulha socorre e dá suporte para mulheres vítimas de violência doméstica em BH

Grupo especial da PM que previne e evita ciclo de agressões já prestou atendimento a mais de 39 mil mulheres no estado. Trabalho inclui monitoramento e visita às vítimas.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Pastoral da Mulher de BH participou do XII Encontro da Rede de Pastoral Oblata

Com o tema “Educação e Assistência Social à Luz da Espiritualidade Oblata” aconteceu do  12 ao 15 de maio  o XII Encontro da Rede de Pastoral Oblata.

Dia Nacional de Luta Contra Abuso de Crianças é celebrado nesta segunda

O combate à exploração sexual de crianças e adolescentes passa, antes de tudo, pela necessidade de reconhecimento do problema, avaliam especialistas ouvidos pela Agência Brasil. Com a chegada de centenas de trabalhadores a cidades que recebem grandes obras e empreendimentos, os casos de violação se tornam mais frequentes e complexos, mas precisam ganhar visibilidade para ser enfrentados.

Paises com maior igualdade de genero são os mais felizes

A igualdade de gênero tem melhorado progressivamente no mundo, principalmente nos países nórdicos, embora piore em diversas nações da África e da América Latina, informa o Índice de Diferenças de Sexo do Fórum Econômico Mundial (FEM). 

domingo, 17 de maio de 2015

Só a experiência direta e imediata do Evangelho pode revitalizar a Igreja


Temos de voltar ao Evangelho como novo começo. Já não serve qualquer programa ou estratégia pastoral. Dentro de uns anos, escutar juntos o Evangelho de Jesus não será uma atividade a mais entre outras, mas a matriz desde a qual começará a regeneração da fé cristã nas pequenas comunidades dispersas no meio de uma sociedade secularizada.