sábado, 20 de dezembro de 2014

Quando olhamos para trás...-por Ivone Gebara-

Precisamos de imagens que tenham ressonância no fundo de misericórdia e de beleza que nos habita. É dele que nos vem o convite para não temer o caído na estrada ou de nos alegrarmos com as pequenas vitórias de nosso dia a dia, com os pequenos gestos de ternura e misericórdia em meio à mistura violenta e paradoxal de nossa história.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Mensagem de Natal - Pe Fábio de Melo

"Quero que minha árvore seja feita de silêncios. Silêncios que façam intuir felicidade, contentamento, sorrisos sinceros.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Festa de Natal na Pastoral da Mulher

Na tarde da quarta feira, 17, aconteceu no Cantinho da Paz, a festa de Natal, com a participação de cerca de 50 mulheres, acompanhadas de seus filhos , promovida pela Pastoral da Mulher de BH, Unidade Oblata em MG.

Prostitutas e ativistas se reúnem para alertar sobre a violência contra os trabalhadores do sexo

Dezenas de prostitutas e ativistas se reuniram na noite desta quarta-feira para alertar sobre a violência contras os trabalhadores do sexo.

Crime contra prostituta marca data da categoria

Na véspera de dia mundial contra violência a profissionais do sexo, mulher foi espancada.

Continua internada prostituta espancada por clientes em BH

Continua internada a prostituta que foi atacada a golpes de marreta por dois homens durante um programa em um hotel, no Centro de Belo Horizonte.A mulher teria se recusado a aceitar o pagamento com cartão.

10 provas de que a violência contra a mulher virou rotina

A maior parte das jovens brasileiras entre 16 e 24 anos já foram vitimas de algum tipo de agressão ou assédio. E o machismo é a principal explicação para isso, segundo dados de um estudo do Instituto Avon e do DataPopular divulgado hoje.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Prostituta é agredida a golpes de marreta em hotel da rua São Paulo

Uma prostituta foi agredida com golpes de marreta durante o trabalho no centro de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (16). Ao ser socorrida, vítima contou à polícia que agressão aconteceu depois que ela se recusou a transar com os dois homens ao mesmo tempo.

Cadê o natal? - por Frei Betto-

Cadê o Natal como celebração do nascimento de Jesus? Cadê o presépio na sala, a leitura bíblica em família, as crianças catequizadas pelo significado da festa? Cadê a Missa do Galo, que inspirou um dos mais belos contos de Machado de Assis?

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Campanha Chega de Fiu Fiu quer o fim do assédio a mulheres em locais públicos

 “Eu estava descendo a escada do metrô e dois homens começaram a falar um monte de besteira atrás de mim, me assediando. As pessoas em volta não fizeram nada. Senti que estava tão vulnerável que chorei.” O relato é da auxiliar de administração Thalia de Souza, 18 anos, mas reflete uma situação corriqueira para mulheres: o assédio nas ruas.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Prefeitura lança campanha ‘Busão sem Abuso’

Proposta encoraja vítimas a denunciarem agressores que devem ser multados e fichados.

Revitalização da Guaicurus fica sempre no papel

A degradação da rua Guaicurus acompanhou uma tendência em todo o Baixo Centro e, com a elaboração da Operação Urbana Consorciada (OUC) Antônio Carlos/Pedro I/Leste Oeste, o local deverá ser revitalizado nos próximos anos. Essa não é a primeira vez que se discute a possibilidade de resgatar a região, e outros projetos já foram criados, porém nenhum saiu do papel.

domingo, 14 de dezembro de 2014

A rua Guaicurus, zona boêmia de Belo Horizonte, resiste década por década, e ainda continua com a vocação de ser o local do sexo

O movimento é intenso, por toda extensão da rua Guaicurus, de uma extremidade à outra. Compreendida em quatro quarteirões, limitada pela rua Curitiba de um lado, e pela praça Rui Barbosa do outro, durante todo o dia, o local recebe pessoas de variadas origens e com destinos diferentes, já que o centro é o local de passagem, e por ser a região onde as linhas de ônibus convergem, traz gente de todos os cantos da cidade.

De elegante zona boêmia a prostíbulo, Guaicurus resiste

Quando surgem relatos sobre a Belo Horizonte do início do século passado, há sempre a indicação de um polo boêmio no centro da cidade. E o coração desse reduto bêbado, musical e promíscuo foi a rua Guaicurus. Ali, se reuniam em cabarés e bares homens de todas as idades e classes sociais: dos mais pobres aos intelectuais ricos. Hoje, esse símbolo histórico ainda resiste, mas o cenário é outro. A Guaicurus do século XXI é ponto de prostituição e viveu ao longo dos últimos cem anos um processo de constante degradação.