sábado, 10 de maio de 2014

As mães que eu conheço não estão no jornal

No Brasil, o Dia das mães é aquele momento constrangedor. Empresas, que sequer concedem licença-maternidade de 6 meses para sua funcionária que acabou de ter um filho, passam a elogiar sistematicamente certo tipo de maternidade que pouco têm a ver com a vida real.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

A Pastoral da Mulher no debate sobre o Trafico de Pessoas na Assembleia Legislativa de MG

A Unidade Oblata em MG, junto com outras Entidades e Movimentos Sociais participou ontem (8) no plenário da Assembleia Legislativa do Seminário sobre tráfico de pessoas e a exploração sexual durante a Copa do Mundo.

Canonizações, um convite ao pensamento

Será que ainda precisamos de canonizações? Não seriam elas algo em contra a afirmação da liberdade como prerrogativa dos seres humanos? Não reforçariam as hierarquias tão presentes em nosso mundo, hierarquias que excluem que privilegiam e que marcam diferenças sociais e às vezes até ontológicas entre as pessoas?

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Líder nigeriano promete vender as mais de 200 estudantes sequestradas


Um senador nigeriano disse que o governo precisa de ajuda internacional para resgatar as mais de 200 meninas sequestradas há duas semanas. “Custe o que custar. até buscar ajuda internacional para garantir que essas meninas sejam libertadas”, disse Ali Ndume. “Quanto mais o tempo passa, menores as chances de encontrá-las e mais traumatizadas elas e as famílias ficam”, completou.

COPA DO MUNDO E A EXPLORAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO - 'NEGÓCIO' EM ALTA

De olho nos turistas da Copa, boate espalha outdoors em rodovias.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Europa pode ser “upgrade” na carreira de prostituta brasileira, diz antropóloga

A notícia ganhou destaque em toda a imprensa francesa, a respeito da prisão de um funcionário da Air France, acusado de manter uma rede de prostituição de brasileiras. 

Exploração sexual infantil e tráfico preocupam arredores de arena Corinthians

Uma das maiores preocupações da população que vive em Itaquera diz respeito a alguns problemas sociais que aumentaram com a chegada da Arena Corinthians, segundo relatos de moradores locais. 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Casos de exploração sexual crescem 163% em Fortaleza

Violência sexual contra crianças e adolescentes, uma piores formas de violação dos direitos humanos, é uma realidade constante nas ruas e principais corredores turísticos de Fortaleza. Com a proximidade da Copa do Mundo, chama atenção o significativo aumento do número de casos de exploração sexual, sobretudo no entorno da Arena Castelão, palco dos seis jogos que a Capital irá sediar.