sábado, 22 de fevereiro de 2014

Maria de Araújo, a beata do milagre


Neste ano de 2014, lembramos o centenário de sua morte (17 de janeiro), embora sua memória tenha sido apagada da historia e da religião, permanece seu exemplo de vida e dedicação espiritual.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Campanha da Fraternidade 2014: foi para a liberdade que Cristo nos libertou

Esta campanha vem atender o clamor do povo que clama a Deus o direito de continuar vivo, e porque tem suas vidas arrancadas pela ganância do poder egoísta e opressor, que bebe seu sangue e come sua carne, e tritura os seus ossos.

Entre teologia da mulher e ideologia de gênero


Dependendo do que se pensa sobre o masculino e o feminino, mudam o quadro e a qualidade da futura autoridade das mulheres na Igreja. A análise é da historiadora italiana Rita Torti, especialista em estudos de gênero. É autora de Mamma, perché Dio è maschio? [Mamãe, por que Deus é homem?] (Ed. Effatà, 2013).  

Parlamento Europeu discute se clientes de prostitutas devem ser criminalizados

Modelo sueco em cima da mesa. Eurodeputada socialista Edite Estrela, da Comissão dos Direitos da Mulher e Igualdade de Género do Parlamento Europeu, diz que desfecho é imprevisível.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Documentário retrata a vida e os dramas de uma prostituta londrinense



Em seus 90 minutos de duração, o filme mostra as contradições de Patrícia e sua luta para ser vista com respeito, além de sua busca pela individualidade e controle sobre as próprias ações em uma viagem de autoconhecimento pelo interior paulista. 

CPI trará força-tarefa para combater pedofilia em Coari

A deputada Érika Kokay, presidente da CPI, em 2013, reuniu com a ministra Maria do Rosário para tratar dos casos de Coari
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara dos Deputados, que investiga a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes volta a Coari e Manaus, no Amazonas, para acompanhar os desdobramentos dos casos de pedofilia no Estado e verificar o tratamento dado a eles pelas autoridades locais. 

Hora com prostituta de luxo pode chegar a R$ 800 em Brasília na época da Copa

Uma hora com uma prostituta de luxo em Brasília pode chegar a R$ 800, na época da Copa do Mundo. As acompanhantes VIP da capital se preparam para receber o público estrangeiro já nas Copas das Confederações, em julho deste ano, e do Mundial, em 2014. 

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Nós, os humanos verdadeiros -por Eliane Brum-

Quem estava nu além do menino negro acorrentado a um poste por justiceiros?
Precisei escutar o discurso do bem. O que dizem aqueles que acorrentaram um menino negro a um poste com uma trava de bicicleta no Flamengo, no Rio, em 31 de janeiro. 

Crise promove curso intensivo para ser prostituta


O desemprego está a levar um número cada vez maior de espanholas a dedicar-se à prostituição. Perante este facto, a associação de trabalhadoras sexuais Aprosex decidiu oferecer às interessadas um curso intensivo de "profissionalização", no próximo sábado, em Barcelona, para ajudá-las a superar as dificuldades iniciais.

Prostituição: não, não é um trabalho, não é uma profissão!

 A quem interessa a manutenção da prostituição com uma fachada legal, transformada em uma “profissão”? A quem interessa, de fato, a existência de corpos disponíveis à compra e à venda, em um mercado em expansão?...

A cultura do medo e da violência

A mídia comercial, principalmente a televisão aberta, é, sim, uma tremenda usina ideológica. Num país onde a oralidade ainda é o mais eficaz meio de comunicação - em função dos analfabetos funcionais serem milhões - é justamente esse veículo que acaba sendo o meio mais importante de informação da maioria das pessoas. 

Ingleses alertam torcedores sobre turismo sexual infantil durante a Copa

É noite de sexta-feira em Fortaleza, e as ruas empoeiradas em torno do novo estádio estão desertas, excetuadas as prostitutas que trabalham na região sul desta cidade no Nordeste brasileiro. Para os trabalhadores de uma organização assistencial que percorrem a área em uma patrulha regular, a visão de uma jovem desconhecida desperta um medo familiar. Vestida com simplicidade, em shorts jeans e com um top azul, a menina parece ter apenas 13 ou 14 anos.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Governo lança campanha contra a exploração sexual de crianças no carnaval

A proteção às crianças e aos adolescentes contra a exploração sexual durante o carnaval será reforçada pela campanha "Proteja Brasil". Maior atenção será dada aos locais de grande circulação de pessoas como aeroportos, rodoviárias, hotéis e nos circuitos de carnaval.

Estupro coletivo na novela Em Família e o desempoderamento das vítimas


Uma cena da novela Em família, exibida na última segunda-feira (31), tem gerado burburinho entre os telespectadores. O episódio em que a personagem Neidinha (Jéssica Barbosa) sofre um estupro coletivo pegou muita gente de surpresa, embora o autor da trama, Manoel Carlos, já tenha mostrado inclinação por abordar a violência contra a mulher em seus enredos (vide Mulheres apaixonadas).

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Cartilha “Prostituição: uma abordagem feminista” será lançada amanhã

Junto com a publicação, a Sempreviva Organização Feminista (SOF) vai lançar vídeo que mostrará a relação da prostituição com as grandes obras no Brasil.

E se os homens fossem tratados como são tratadas as mulheres no dia-a-dia? :Filme mostra mundo em que homens são assediados por mulheres

Pierre vive na França. Em um dia de calor, andando de bicicleta, decide desabotoar o topo da camisa. Ao parar no semáforo, uma mulher o provoca. Ele não dá atenção: “Pensa que eu não te vi rebolando pra mim”, diz a garota, irritada. Pierre foge correndo.

O Tráfico humano não escolhe classe social

A CF é proposta todos os anos para os católicos e para a sociedade no tempo da quaresma, como um itinerário de libertação pessoal, comunitária e social. “A Campanha da Fraternidade de 2014 é um importante passo!”, disse a Dra Inês a ZENIT. O motivo é que “Certamente um forte trabalho de esclarecimento e prevenção para a população ajuda que vítimas em potencial não sejam captadas pelos criminosos”.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Jesus e o sermão da montanha: Ouvistes o que foi dito... Eu, porém vos digo


Não basta cumprir a lei que ordena “Não matarás”. É necessário, também, arrancar da nossa vida a agressividade, o desprezo pelo outro, os insultos ou as vinganças. Por outro lado, as conversações estão frequentemente tecidas de palavras injustas que distribuem condenações e semeiam suspeitas. Palavras ditas sem amor e sem respeito, que envenenam a convivência e fazem mal.