sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CPI do Tráfico de Pessoas quer comissão especial para regulamentar prostituição

Nesta semana, a CPI do Tráfico de Pessoas vai entregar ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, um requerimento para a criação de uma comissão especial para analisar o projeto que regulamenta a profissão de prostituta.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Catedral de Cristo Rei celebra Padroeira de BH

Nesta quinta-feira, 15, a arquidiocese de Belo Horizonte celebra a Assunção de Nossa Senhora e a Padroeira da Capital, Nossa Senhora da Boa Viagem. Para a ocasião, foram preparados eventos especiais: no terreno da Catedral Cristo Rei, fiéis se reúnem em oração para receber a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem.

“Os dados têm mostrado que as mulheres estão morrendo com a medida protetiva nas mãos”, alerta secretária da SPM

Uma pesquisa de opinião inédita divulgada na semana em que a Lei Maria da Penha completa sete anos revelou que o problema da violência doméstica está presente no cotidiano da maior parte dos brasileiros: entre os entrevistados, de ambos os sexos e todas as classes sociais, 54% conhecem uma mulher que já foi agredida por um parceiro e 56% conhecem um homem que já agrediu uma parceira.

Pesquisa do CAISM/Unicamp mapeia violência sexual contra mulheres jovens e adultas

Pesquisa realizada no Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti (Caism) da Unicamp avaliou o perfil, os sintomas psíquicos, o tratamento ambulatorial e as características da agressão de 687 mulheres adultas e adolescentes vítimas de violência sexual atendidas entre os anos de 2006 e 2010.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Alemanha tenta lidar com prostituição infantil crescente

Falta de dados e de instituições de amparo dificultam o trabalho de combate à exploração sexual de meninos e meninas, que são levados a se prostituir após serem vítimas de golpes.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Hepatite B: Previna-se!

A partir de agora, pessoas com até 49 anos podem receber a vacina gratuitamente em qualquer posto da rede pública.

Mercosul lança campanha regional contra tráfico de mulheres

Os países do Mercosul lançaram um programa para combater o tráfico de mulheres na região, que inclui uma campanha de comunicação para os cidadãos e um guia para o atendimento das vítimas, entre outras medidas.