sábado, 20 de julho de 2013

Papa terá proteção de até 20 mil agentes na Jornada Mundial da Juventude

A segurança do papa Francisco, um chefe de Estado de risco, está preparada para identificar no meio da multidão o rosto do atentado: a face pálida, a atitude tensa, o traje em desacordo com o clima, um olhar fixo. O "lobo solitário", como é definido nos cenários dos especialistas um autor de uma eventual ação violenta contra o pontífice, é a maior preocupação do grandioso esquema de segurança da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada no Rio, entre os dias 23 e 28 de julho.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Esperamos vocês no stand da Pastoral da Mulher no Circuitos Sócio-cultural (PUC-Minas)


Continuam as numerosas visitas de pessoas de todo o mundo  ao stand da Pastoral da Mulher no Circuito Sociocultural que acontece estes dias na PUC Minas. 

Para não dizer que não falei das Martas e Marias

"Maria, Marta, mulheres, não tenham medo. Continuem vivendo, ouvindo e anunciando a Palavra que gera vida nova. Novas relações! Uma Igreja e uma sociedade de iguais! É o fim do poder violento do patriarcado! Marta, não se desespere! Anuncie a Palavra que quebra o fetiche do poder. Palavra que resgata a memória dos pequenos..."

quinta-feira, 18 de julho de 2013

A Pastoral da Mulher no Circuito Sociocultural da Semana Missionária de BH


A Pastoral da Mulher está presente na Semana Missionária da Arquidiocese de Bh, junto com outras Pastorais e Projetos Sociais, participando do 4º Circuito Sociocultural, que acontece  do 17 a 20 de julho na  PUC Minas - Unidade Coração Eucarístico.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Os jovens da JMJ na Pastoral da Mulher


Um grupo de jovens de diferentes países do mundo que estão participando da Pré-Jornada Mundial da Juventude, em Belo Horizonte, visitaram a Pastoral da Mulher para saber do nosso trabalho e conhecer as experiências das mulheres acompanhadas pela nossa Entidade.

O Grupo "Começar de Novo", da Pastoral da Mulher, na Feira de Economia Solidária de Santa Maria (RS)

O Grupo de Geração de Renda “Começar de Novo” , apoiado pela Pastoral da Mulher, de Arte em Tecido e Material Reciclado , participou com grande sucesso da 20ª edição da Feira do Cooperativismo (Feicoop), 2º Fórum Social e 2ª Feira Mundial de Economia Solidária em Santa Maria (RS).

Bancada feminina vai discutir a proposta de regulamentação da profissão de prostituta

As deputadas discutiram ontem a proposta de regulamentação da profissão de prostituta (Projeto de Lei 4211/12). O texto, do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), garante aos profissionais do sexo o acesso à saúde, ao direito do trabalho, à segurança pública e, principalmente, à dignidade humana, tirando a profissão da marginalidade.

Série sobre prostituição, "Uma Rua Sem Vergonha" estreia no Multishow

Quem vai a uma boate de prostituição em Copacabana já sabe o que vai fazer, menos dar risada. Em meio às luzes de néon e profissionais, Uma Rua Sem Vergonha, nova série do Multishow, com estreia marcada para esta segunda-feira, às 23h15min, vai tentar mostrar o que há de cômico no dia a dia das mulheres que batem ponto na Rua Prado Júnior, via do bairro carioca com casas noturnas repletas de garotas de programa.

terça-feira, 16 de julho de 2013

A Pastoral da Mulher na preparação do Grito dos Excluídos 2013

A Pastoral da Mulher de BH, representada por Lucinete Santos, a Ir. Sirley e a Ir. Mª do Rosário, está participando das reuniões de preparação do Grito dos excluídos.

A Pastoral da Mulher de Bh na Pré-Conferência Municipal de Entidades da Rede Socioassistencial

A assistente social Viviane Nunes Fonseca participou ontem, representando à Pastoral da Mulher de BH da Pré-Conferência Municipal de Entidades da Rede Socioassistencial de Belo Horizonte.

Polícia espanhola desmantela rede de prostituição de brasileiras


A vítimas desembarcavam na Europa em troca de falsas propostas de trabalho e em seguida eram forçadas a se prostituir em bares na região da Galícia, no noroeste da Espanha. As jovens, que tinham seus passaportes confiscados e sofriam ameaças de represálias contra suas famílias, eram obrigadas a reembolsar os cerca de 3 mil euros gastos com a viagem do país de origem.

Avanços para erradicar a violência contra as mulheres

No ano passado, quando rebeldes tomaram as principais cidades ao norte do Mali, a ONU Mulheres registrou um aumento repentino e drástico no número de estupros na primeira semana, principalmente nas cidades de Gao e Kidal, lugares onde a maioria das mulheres nunca denuncia este tipo de violência a ninguém, nem mesmo aos serviços de saúde. 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

CPI da Violência contra a Mulher percorre o Brasil e constata que Lei Maria da Penha não é cumprida

Em fevereiro do ano passado, o Senado e a Câmara incumbiram uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) de descobrir por que os espancamentos e os assassinatos de mulheres no Brasil ainda têm proporções epidêmicas, mesmo existindo uma lei específica para preveni-los e reprimi-los — a Lei Maria da Penha, de 2006.