sábado, 13 de julho de 2013

A proliferação das “cristotecas” no Brasil

O fervor religioso dos católicos mais devotos não está em desacordo com a diversão. No Brasil, ambos se fundem nas “cristotecas”, festas de música eletrônica realizadas em igrejas onde o “electro house” se mistura com a catequese.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Goiana ajudava a comandar tráfico de mulheres pela internet


Segundo a polícia, ela identificava possíveis vítimas pelo Orkut e Facebook. Operação Ninfas prendeu cinco e libertou 10 vítimas na Espanha.

Policiais são acusados de comandar casas de prostituição

Uma operação conjunta entre a Corregedoria Geral Unificada (CGU) e o Ministério Público do Estado do Rio culminou no fechamento de um antigo e conhecido prostíbulo situado na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. 

Mulheres marcadas para morrer

Enquanto espera pelo julgamento do caso do assassinato do marido, Maria Joel segue trabalhando sob ameaça
Nas diversas placas de sinalização ao longo das rodovias que ligam os municípios do sudeste e do sul do Pará, raras são as que não ostentam marcas de balas. Atirar nas placas pode ser o inusitado passatempo de quem trafega por aquelas estradas, sem maiores consequências. Mas as marcas também sinalizam muito do espírito que sempre marcou a colonização daquela parte do estado, pivô de conflitos agrários, assassinatos de lideranças rurais e número um em índices de desmatamento e trabalho escravo.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Manifestação sem reflexão é alienação

Sem reflexão e sem racionalidade as manifestações correm o risco de serem alienadas, uma vez que, passada a euforia do momento, tudo volta a ser como era antes. Precisamos levar as reivindicações das ruas para o debate na família, nas igrejas, nas escolas, nas universidades, nos mais diversos grupos humanos.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dia Nacional de Manifestações e Greves!

A proposta é a paralisação das atividades no dia e um ato unificado no centro da cidade, a partir das 10 horas que seguirá em caminhada.

Senado aprova atendimento imediato e multidisciplinar a vítimas de violência sexual

Vítimas de violência sexual deverão receber tratamento imediato nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). O Plenário do Senado aprovou na passada quinta-feira (4) Projeto de Lei da Câmara (PLC) 3/2013, determinando aos hospitais da rede, sejam públicos ou privados conveniados, que ofereçam atendimento “emergencial, integral e multidisciplinar” às vítimas desse tipo de crime. 

"Por que a Globo simboliza os podres da mídia brasileira?"

A emissora opera politicamente, direcionando o noticiário jornalístico a partir de suas opiniões conservadoras e buscando definir a agenda pública do país a partir de entrevistados que têm visões alinhadas.

Psicóloga diz que FIFA incentiva prostituição nos países sede da Copa

Com o ufanismo dos megaeventos, a esperança de melhorar de vida, aproveitando os grandes negócios, a indústria sexual ludibria as mulheres jovens e pobres com a possibilidade de trabalharem nos eventos da Copa do Mundo.

''Os líderes da Igreja devem trabalhar e ter cheiro de ovelhas''

Francisco disse que é melhor ir às margens e cometer erros do que se tornar autoabsorvido. Francisco, o primeiro pontífice jesuíta, quer que os líderes da Igreja tenham o cheiro das suas ovelhas.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Estrangeiros que participarão de preparação para Jornada Mundial estão em BH

Caravana de fé, força da juventude e entusiasmo para falar o idioma da fraternidade. Já estão em Belo Horizonte os primeiros peregrinos estrangeiros que vão participar, na capital, da Semana Missionária, de terça a domingo da próxima semana, evento preparatório da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013), presidida pelo papa Francisco no Rio de Janeiro (RJ), de 23 a 28 deste mês. 

Arquidiocese de Belo Horizonte divulga programação para a Semana Missionária da JMJ Rio2013

A Semana Missionária - forma especial da Igreja no Brasil viver o programa "Dias nas Dioceses" - será realizada uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) como forma de preparação para a chegada deste grande evento.

Justiça absolve produtora de música funk acusada de incitar violência contra a mulher

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) absolveu nesta semana a empresa Furacão 2000 Produções Artísticas, responsável pela veiculação das músicas de funk “Tapinha” e “Tapa na Cara”. A empresa recorreu no tribunal após ser condenada em primeira instância a pagar R$ 500 mil indenização por danos morais para o Fundo Federal de Defesa dos Direitos.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Estupro no Egito: Engolida pela praça

A musicista Yasmine El Baramawy, 30, protestava na icônica praça Tahrir em novembro passado quando, arrastada por uma multidão de homens, foi estuprada repetidas vezes. 

Agenciava adolescentes de Cuiabá para a prostituição no Rio de Janeiro

Policiais cariocas descobriram que duas menores e um rapaz estavam sendo mantidos em cárcere privado. Um garoto de 14 anos também foi apreendido.

Todos eles, segundo a Polícia carioca, estavam disponibilizados para programas sexuais – inclusive, com tabela de preço. Segundo a Polícia, a mulher estava no Rio há uma semana com os adolescentes.

Absurdo, violência contra mulher não depende se ela rica ou pobre...: Maria da Penha não vale para Luana Piovani


A Lei Maria da Penha não se aplica no caso da agressão do ator Dado Dolabella contra sua então namorada, a atriz Luana Piovani. Isso porque Luana "não pode ser considerada uma mulher hipossuficiente ou em situação de vulnerabilidade” e não convivia "em relação de afetividade estável" com Dado, segundo o desembargador Sidney Rosa da Silva, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.