sábado, 6 de julho de 2013

Com o Diabo não se brinca


Estou notando que grupos conservadores da Igreja Católica estão tentando desvirtuar os gestos e as falas do papa Francisco. Ao invés de aprofundarem as suas palavras e deixarem-se tocar profundamente por suas atitudes, ficam despistando a mente das pessoas, "adocicando” as falas do papa e "domesticando” seus gestos, com o propósito de não permitir que o povo perceba a transformação que isso pode ocasionar na Igreja.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dez pessoas são denunciadas por exploração sexual contra meninas indígenas no Amazonas

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) denunciou à Justiça Federal dez pessoas acusadas de praticarem diversos crimes relacionados à exploração sexual infantojuvenil de crianças e adolescentes indígenas, no município de São Gabriel da Cachoeira (a 508 quilômetros a noroeste de Manaus). 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Monitoria Semestral dos projetos da Pastoral da Mulher de Bh


Ontem, 3 de julho a equipe da Pastoral da Mulher passou o dia reunida para realizar a monitoria  semestral dos projetos desenvolvidos pela Entidade em 2013.

OMS anuncia que mais 9,3 milhões receberão antirretrovirais

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou ontem que 9,3 milhões de pessoas a mais terão direito a receber medicamentos antirretrovirais contra o HIV, com o objetivo de evitar 3 milhões de mortes relacionados com o vírus da Aids até 2025.

Assassino confesso de Dorothy Stang é libertado após oito anos de prisão

Rayfran das Neves Sales, assassino confesso da missionária norte-americana naturalizada brasileira Dorothy Stang, em 2005, foi libertado nesta terça-feira (2) do Centro de Progressão Penitenciária de Belém.  

Vanessa Grazziotin quer consulta à população sobre participação da mulher na política

A senadora quer que seja perguntando se o povo concorda com a reserva de, no mínimo, 30% das vagas no parlamento (câmaras de vereadores, assembleias, Câmara dos Deputados e Senado) para as mulheres. 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Como uma política de direitos humanos está sendo utilizada para reprimir as prostitutas

Nos últimos anos, o debate sobre o tráfico de pessoas tem ocupado um crescente espaço no debate público, nas agendas governamentais e na sociedade civil organizada, incluindo o movimento feminista. A provocadora e instigante análise de Thaddeus Gregory Blanchette nos ajuda a compreender, desde outra perspectiva,  algumas nuances deste fenômeno.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Justiça condena líder ruralista envolvido em rede de prostituição e exploração sexual de menores


Boa parte das garotas era menor de idade e eram atraídas mediante promessas de vantagens econômicas, para realizar programas sexuais com os denunciados do núcleo de usuários ou consumidores dos serviços sexuais que, na sua maioria, era constituído por pessoas “pertencentes aos mais elevados estratos sociais e detentores de elevado poder aquisitivo, como fazendeiros, empresários, políticos e autoridades.”

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ação contra a exploração sexual e trabalho infantil continua em embarcações para Parintins


A Semasdh realiza um trabalho de conscientização dos passageiros, entregando panfletos e orientando-os a se unirem na defesa das crianças e adolescentes. Aproximadamente 35 técnicos da Semasdh trabalham para identificar crianças e adolescentes que viajam sem liberação dos pais.