sábado, 2 de fevereiro de 2013

PRIVADOS DE ESPÍRITO PROFÉTICO


Aos seguidores de Jesus, custa-nos aceitar a Sua dimensão profética. Esquecemos quase por completo algo que tem a sua importância. Deus não se encarnou num sacerdote, consagrado a cuidar da religião do templo. Tampouco é um letrado ocupado em defender a ordem estabelecida pela lei. Encarnou-se e revelou-se num Profeta enviado pelo Espírito, a anunciar aos pobres a Boa Nova e aos oprimidos a libertação.

Para entender os efeitos do crack e a polêmica da internação compulsória



Entrevista com Ana Cecília Marques(*) 
Precisamos de uma rede. Não adianta só internar. Em determinado momento, o dependente sairá da internação, não é? E aí? Aonde irá? Quem irá ajudá-lo a cuidar dessa doença crônica depois? Afinal, estamos falando de uma doença crônica, quer dizer, incurável.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ativistas do Femen protestam em SP contra assassinatos de prostitutas


Um serial killer foi preso na semana passada acusado de matar ao menos cinco mulheres no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. O auxiliar de limpeza Eduardo Sebastião do Patrocínio, 42 anos, teria confessado que matou as vítimas estranguladas após não conseguir manter relações sexuais com elas.
Ativistas do grupo Femen Brasil protestaram no bairro da Liberdade, na região centro da capital paulista, nesta quinta-feira (31), contra esses assassinatos ocorridos na zona leste de São Paulo.

Babás e empregadas domésticas: relações que perpetuam racismo e machismo


Ainda estamos presos a uma visão de que o trabalho doméstico é um trabalho "menor", seja ele exercido pela mãe ou por uma empregada contratada. Questiona-se não só o valor pago para babás e diaristas, um trabalho menosprezado, não intelectual e majoritariamente feminino, como também questiona-se a maneira que cada mulher exerce a sua maternidade. Como se "cuidar das crianças" fosse apenas sua responsabilidade e o companheiro não tivesse nenhuma participação nessa relação

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Novo projeto de lei pune quem paga por serviços sexuais



Proposta de João Campos não pune quem se prostitui.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 377/11, do deputado João Campos (PDSB-GO), que criminaliza o ato de pagar ou oferecer pagamento a alguém pela prestação de serviços de natureza sexual.

Movimento negro reage a texto discriminatório publicado por maternidade de SP


Ativistas que combatem o preconceito racial chamaram de "absurdo" texto publicado ontem no site de uma maternidade com dicas para mães que querem alisar os cabelos crespos da filhas. A postagem foi apagada após críticas nas redes sociais.

Reflexões de uma mãe feminista sobre a cultura das princesas

Existe uma pressão para que crianças tornem-se ‘jovens’ o quanto antes. Meninos e meninas de cinco comportam-se como se tivessem oito ou nove e estes já simulam a adolescência. A princesa-mania, com suas roupas, maquiagens e comportamento de ‘mocinha’ é uma das ferramentas eficientes para que esse mecanismo social funcione. Da mesma forma, essa cultura colabora na consolidação de padrões de beleza quase sempre inexistentes que acabam por oprimir a grande maioria das crianças que procuram no espelho, espelho meu, uma pele clara, longos cabelos lisos, olhos claros e amendoados.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tráfico de crianças e adolescentes


Especialista diz que adolescentes são drogados fora do país.

Vítimas de tráfico de pessoas contam seus dramas (III)


Vítimas de tráfico de pessoas contam seus dramas (II)


Vítimas de tráfico de pessoas contam seus dramas


Pessoas que passaram pelo drama de serem traficadas para fora do Brasil relatam os apuros pelos quais passaram por acreditar em um sonho.

Fonte: REDE TV

Especialistas discutem regulamentação da prostituição




Assistentes sociais reclamam do "sanitarismo"’ da Prefeitura do Rio de Janeiro


O cuidado com o humano em situação de fragilidade está em risco nos centros urbanos. Eventos internacionais como a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016) têm um impacto deletério nas populações de rua.

Crise econômica provoca mais mortes entre meninas


Segundo o levantamento feito pelas organizações Plan International e Overseas Development Institute, o encolhimento econômico elevou a mortalidade infantil de meninas e levou mais mulheres a sofrer abusos ou a passar fome.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Turismo Sexual e o Roteiro VIP


A PRIMEIRA vez foi com um italiano", diz M. Ela tinha 13 anos e o conheceu bem ali, em frente ao número 171 da Rua dos Potiguaras, em uma esquina a poucos metros de onde hoje aguarda por clientes, no circuito de bares para estrangeiros da Praia de Iracema, em Fortaleza. 

Força-tarefa fecha casa de prostituição em Guarujá


Uma casa de prostituição no bairro Enseada, em Guarujá, foi interditada na noite da última sexta-feira, após força-tarefa da Polícia Civil no local. A denúncia inicial contra o estabelecimento era de perturbação de sossego. Chegando lá, os policiais depararam-se com outra situação: exploração sexual de mulheres. A gerente do local foi presa em flagrante, já seu marido, supostamente o dono da casa, teve a prisão preventiva decretada.

Reality shows: uma reprodução do capitalismo. Entrevista especial com Silvia Viana



Silvia Viana compara os processos do programa à estrutura capitalista, onde “devemos ser ‘fortes’ para ‘superar as dificuldades’ (por mais imbecis e esdrúxulas que sejam) e, por fim, ‘sobrevivermos’”. E conclui: “O assustador é que essa mesma estrutura organiza nossa existência no atual modo de produção: trabalhamos para arrumar mais trabalho, para não sermos demitidos, para sobrevivermos...

Ativistas protestaram contra a prostituição


Ativistas do Femen, movimento feminista ucraniano, protestaram nesta sexta-feira em Hamburgo, na Alemanha. Seminuas e com tochas de fogo, as mulheres se manifestavam contra a prostituição feminina. Elas exibiam frases escritas no corpo e cartazes, um deles estava escrito "mulher não é uma mercadoria".

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ex-Ronaldinha conta como largou a prostituição e virou missionária


A ex-modelo Viviane Brunieri, 36, resolveu abrir o jogo em entrevista ao “SBT Repórter”. Em um programa dedicado ao “universo da prostituição”, a moça vai contar por que resolveu largar tudo e se tornar missionária.

A violência contra a mulher cresceu em MG durante 2012


Segundo a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, o número de ocorrências de violência contra mulher no estado cresceu 30% em 2012, na comparação com 2011. Foram 8.763 denúncias em 2011 e 11.212 até novembro do ano passado.

Projeto que autoriza atividade de prostitutas promete incendiar debate na Câmara


A crescente bancada conservadora da Casa promete uma ofensiva contra o avanço desse projeto, o que representa um desafio à aprovação da proposta. O número de parlamentares de perfil mais progressista encolheu, mas eles prometem uma atuação combativa em defesa das chamadas causas polêmicas.

Diferença de opiniões sobre a legalização da prostituição: Gabriela Leite e Marcha Mundial das Mulheres


Para Gabriela Leite , o maior trunfo do projeto é legalizar as casas de prostituição. “Assim, as prostitutas terão um trabalho mais formal. Elas podem ter seus direitos garantidos, inclusive o direito de não serem exploradas”.
Segundo la Marcha Mundial das Mulheres, a prostituição é a “exploração das mulheres pelos homens”, e, em geral, as prostitutas não têm escolha e são levadas à atividade por necessidade ou outros motivos.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Coragem para os desafios


Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças.