sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Políticos podem estar envolvidos em casa de prostituição


Pelo menos 60 policiais civis participaram de uma operação durante a noite de ontem (26) para desmontar uma casa de prostituição e jogatina onde políticos do Paraná e do Brasil possam ter envolvimento.

Única presidente mulher da África quer promover a igualdade


A africana que fez história ao se tornar a primeira mulher chefe de Estado na África foi eleita para um segundo mandato e tomou posse no último dia 16. Ellen Johnson-Sirleaf, que recentemente foi condecorada com o Prêmio Nobel da Paz, vai comandar a Libéria pelos próximos seis anos.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pinheirinho: Vergonha Nacional


De maneira inesperada e ilegal, a Polícia Militar de São Paulo iniciou a invasão e o despejo dos moradores da comunidade do Pinheirinho. Na operação, que pegou de surpresa os moradores, participam cerca de 2 mil policiais militares, incluindo a Rota e Tropa de Choque, que utilizam blindados, helicópteros, armamentos letais, balas de borracha e gás lacrimogêneo e pimenta.

Televisão: manipulação ao serviço do poder


Elaine Tavares
A televisão é uma usina ideológica. Gera milhares de megawatts de ideologia a cada programa, por mais inocente que pareça ser. E ideologia como definiu Marx: encobrimento da realidade, engano, ilusão, falsa consciência. Então, se considerarmos que a maioria da população latino-americana, aí incluída a brasileira, se informa e se forma através desse veículo, pensá-la e analisá-la deveria ser tarefa intelectual de todo aquele que pensa o mundo.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Feminicídio chama a atenção de Prêmio Nobel da Paz


 A Prêmio Nobel da Paz, a guatemalteca Rigoberta Menchú, e a estadunidense Jody Williams iniciaram, no sábado, investigação privada para desvendar o assassinato de dez mil mulheres no México, na Guatemala e em Honduras, informou a jornalista e líder do movimento Mulheres pela Paz, Nerlin Eguiguren.

Conselho tutelar flagra menor sendo aliciada para prostituição


Após várias denúncias anônimas de que um bar em Jaciara era ponto de prostituição de adolescentes, o Conselho Tutelar do município passou a monitorar o local. Às 15 horas de segunda-feira (23), uma adolescente de 16 anos, com roupas minúsculas, foi flagrada em uma mesa com adultos tomando bebida alcoólica. A garota estava sendo convencida a manter relações sexuais com o genro da dona do bar, D.A, 38 anos. Questionada por tentar arranjar alguém para o marido da própria filha, D.A respondeu que “estava tudo em família”.

Denúncia liga prefeito de Buenos Aires a rede de prostituição



O atual prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, foi acusado no último dia 11 de janeiro de ter financiado sua campanha à reeleição de 2011 por meio da concessão de favores a uma rede de prostituição e tráfico de drogas e de pessoas.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mulher ainda enfrenta discriminação no mercado de trabalho

Não há dúvidas de que as mulheres evoluíram muito em sua trajetória de superação da cultura machista e patriarcal e na conquista do merecido espaço no mercado de trabalho. Hoje elas exercem profissões que antes eram reservadas aos homens, como, por exemplo, as de motorista de caminhão, policiais e segurança.

Cursos profissionalizantes gratuitos


Inscrições abertas para cursos de recepcionista, informática básica e operador de telemarketing, todos os cursos são gratuitos com direito ao lanche e vale transporte.

Depois de engravidar 16 vezes, mulher se livra das drogas


Maria José de Jesus Barbosa, 34 anos, mais conhecida como Baiana, morou no Centro de Ipatinga por vários anos. Baiana era usuária de drogas e se prostituía para sustentar o vício. Seu ponto era próximo da rodoviária da cidade e ela ameaçava com pedras as pessoas que passavam pela rua. Mas há aproximadamente um ano e meio sua vida mudou: ela decidiu deixar as ruas.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A amante, a sábia, a guerreira, a feiticeira. Uma poiética ecofeminista do Novo Testamento, de Maria Soave


Uma poiética ecofeminista do Novo Testamento. "A Amante é assim de pétala e de perfume. Um livro que pede pra ser tocado e cheirado, assim como A Amante pede dedos e nariz: leitura de ser. A Amante é um livro de diferenças e parecenças que pede pra ser decifrado, assim como A Amante pede para ser dita: leitura de bem querer. Este livro de Maria Soave é segredo e alimento. Histórias que despertam as histórias do meu corpo e o seu. Erotismo e mistério que alimentam os desejos de vida e as lutas mais queridas e necessárias." (Do Prólogo, de Nancy Cardoso Pereira). 2002

'A Fonte das Mulheres' lança olhar diferente sobre islã


No festivo, musical e politicamente correto A Fonte das Mulheres, o diretor romeno Radu Mihaileanu (O Concerto, Trem da Vida) imagina um manifesto feminista numa pequena comunidade muçulmana no Magreb, norte da África. Coproduzido pela França, Bélgica e Itália, o filme concorreu à Palma de Ouro em Cannes 2011.

Preconceito social faz famílias afegãs criarem meninas como meninos


Quando Azita Rafhat, uma ex-parlamentar afegã, prepara as suas filhas para a escola de manhã, ela veste uma delas de forma diferente. Existe até mesmo um termo, 'Bacha Posh', para meninas que são vestidas como garotos. Três meninas usam roupas brancas e cobrem seus rostos com véus. Mas Mehrnoush, a quarta menina, veste terno e gravata. Na rua, Mehrnoush não é mais uma menina, e sim um rapaz chamado Mehran.